acidente no centro

Análise da estrutura vai apontar se prédio atingido por caminhão terá de ser demolido

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Rogério Kerber (Diário)

Um engenheiro será contratado para fazer a análise da estrutura do prédio atingido por um caminhão na tarde de segunda-feira, na Rua Serafim Valandro, centro de Santa Maria. A partir desse estudo, será apontado se o estabelecimento precisará ser totalmente demolido ou se alguma parte ainda poderá ser aproveitada. O acidente aconteceu por volta de 12h45min de segunda-feira e toda a parte da frente do prédio desabou assim que o veículo foi retirado do local.

De acordo com a proprietária do prédio, a aposentada Izoni Kelm, a Defesa Civil já notificou quais as próximas medidas a ser tomadas, que são, basicamente, a colocação de tapumes na calçada e a análise da estrutura. 

- A limpeza em frente ao prédio já foi feita ontem (segunda-feira).  A transportadora proprietária do caminhão está fazendo tudo o que é necessário. Trouxeram uma retroescavadeira que fez o serviço. Na quarta, serão colocados os tapumes na calçada - afirma a proprietária.  

Iniciado mutirão de remoção dos fios da Avenida Fernando Ferrari

O estabelecimento estava desocupado desde junho de 2021, quando os proprietários se mudaram para Balneário Camboriú.

- Felizmente, não aconteceu nada mais grave. Não havia ninguém lá e ninguém ficou ferido. Dentro do prédio, só havia algumas prateleiras - diz Izoni. 

O ACIDENTE

Por volta de 12h45min de segunda-feira, um caminhão colidiu de ré e atingiu uma loja, a Central dos Cosméticos, na Rua Serafim Valandro. A estrutura do local ficou parcialmente destruída. Não houve feridos, e o trânsito entre as ruas Olavo Bilac e Niederauer ficou em uma só pista até 15h, quando foi totalmente bloqueado para retirada do veículo. Antes disso, por volta de meio-dia, o trânsito registrou lentidão no trecho.

O motorista do caminhão, um homem de 40 anos, estava trafegando pela Serafim Valandro e parou na sinaleira que fica na esquina com a Niederauer. Quando o sinal abriu e ele foi arrancar, estourou o cardan (um eixo do veículo), perdeu a tração e o veículo acabou descendo, de ré. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: primeira sessão da Câmara de Vereadores termina sem acordo sobre comissões

Próximo

Negociação fracassa, e contrato para construção do Centro de Eventos será rescindido

Geral